Ouvindo...

Idosa sofre lesão cerebral e morre após ser atingida por raio em praia de SP

Vítima de 60 anos também sofreu uma parada cardíaca após receber a descarga elétrica em Praia Grande (SP); cidade também está em alerta para tempestades até domingo (21)

Mulher atingida por raio foi socorrida na faixa de areia da praia da Vila Caiçara, no litoral de São Paulo

Uma mulher de 60 anos morreu e pelo menos oito pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um raio na cidade de Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo, na tarde deste sábado. A vítima fatal teve uma lesão cerebral e chegou a ser internada em estado grave, mas não resistiu.

Segundo o Grupamento Marítimo dos Bombeiros (GBMar), a idosa sofreu uma lesão cerebral e teve uma parada cardíaca após receber a descarga elétrica. Câmeras de segurança gravaram o momento em que a vítima era socorrida ainda na faixa de areia.

A mulher foi levada em estado grave para um pronto-socorro da região, mas entrou em parada cardíaca e não resistiu. Os outros feridos foram levados para o Pronto Socorro Central de Praia Grande e não correm risco de morte. Pelo menos quatro dos oito atingidos pelo raio eram de uma família de Francisco Morato (SP).

Praia Grande e praticamente todas as cidades de São Paulo foram incluídas no alerta laranja para tempestades do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até a manhã de domingo (21). Clique aqui para conferir os detalhes.

Leia também

Mãe e filha morrem afogadas em enxurrada

Mãe e filha morreram afogadas após tentarem retirar o carro de uma enxurrada em Limeira, no interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira (19). As vítimas tinham 35 e 70 anos e ficaram presas embaixo do veículo.

Joana Isidora de Melo e a filha, Josicleide Joana dos Santos, estavam passando por uma rua do bairro Las Palmas quando foram surpreendidas pela correnteza. A filha tentou segurar o veículo, mas ficou presa embaixo dele. A mãe, em uma tentativa de salvar a filha, também foi arrastada para baixo do carro. Por conta do grande volume de água, elas acabaram se afogando e morrendo no local.

(Com informações de CNN Brasil)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.