Policiais Militares do 18º BPM (Jacarepaguá) realizam na manhã desta sexta-feira (12), uma operação na Cidade de Deus, comunidade da Zona Oeste do Rio. Ainda não há informações de presos.
A operação foi desencadeada logo após um dos chefes do tráfico da comunidade ser baleado. Carlos Henrique dos Santos, conhecido como Carlinhos Cocaína, também é apontado com uma das principais lideranças da maior facção criminosa do Rio.
Ele foi atingido durante uma abordagem da PM, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, na Rua Quintanilha, em Jacarepaguá, a 4km de distância da Cidade de Deus.
Segundo a PM, após as equipes receberem informações do setor de inteligência sobre um foragido da justiça, os agentes abordaram um veículo e foram recebidos a tiros. Houve confronto e o traficante foi baleado. Outros dois comparsas que estavam com ele também foram atingidos. Na ação, os policiais apreenderam um fuzil AK-47, duas pistolas e um rádio transmissor.
Carlinhos Cocaína é acusado de estar envolvido na troca de tiros com policiais militares, durante um confronto em 2016, onde um helicóptero da PM caiu, matando quatro policiais.