Ouvindo...

Vídeo: passageiros ficam presos em cabine de roda-gigante no Rio de Janeiro; assista

O brinquedo tem o equivalente a um prédio de 25 andares e foi inaugurado em 2019

A roda-gigante tem 88 metros de altura e 54 cabines climatizadas

Após uma falha operacional, passageiros ficaram presos nas cabines da roda-gigante da Zona Portuária do Rio, uma das maiores do mundo e a segunda maior da América Latina. O incidente ocorreu nesta terça-feira (9). Conforme a Yup Star, empresa que opera a atração, “os marcadores do sistema hidráulico da Roda Gigante apresentaram uma oscilação de pressão, reduzindo a força de seu motor.”

Por conta do problema, a empresa informou que optou por suspender as atividades e o desembarque dos passageiros foi realizado de forma manual. Segundo a empresa a operação de retirada dos passageiros durou cerca de 15 minutos.

A Yup Star disse ainda que não houve nenhuma intercorrência significativa com passageiros ou usuários do parque e a estrutura operacional da Roda Gigante permanece intacta e segura. Ainda segundo a empresa, a Roda Gigante foi devidamente inspecionada pelos técnicos responsáveis e voltará a operar normalmente nesta quarta-feira (10).

Veja a nota na íntegra:

“No início da manhã desta terça-feira (09/01) verificamos que os marcadores do sistema hidráulico da Roda Gigante apresentaram uma oscilação de pressão, reduzindo a força de seu motor. Esse tipo de ocorrência não apresenta riscos maiores. A equipe técnica e os operadores da Yup Star Rio de Janeiro optaram por suspender as atividades para verificação e ajustes necessários para cumprimento de nossos protocolos operacionais de segurança, realizando o desembarque manual dos passageiros, que durou cerca de 15 minutos para garantir a saída segura e tranquila de todos visitantes. O procedimento manual é adequado nesse tipo de ocorrência.

O corpo de bombeiros foi acionado de forma desnecessária por terceiros, que desconhecem o procedimento e não foi preciso qualquer intervenção no evento. Importante ressaltar que não houve nenhuma intercorrência significativa com passageiros ou usuários do parque e a estrutura operacional da Roda Gigante permanece intacta e segura, de acordo com nossos rígidos padrões operacionais e conduta de segurança preventiva. A Roda Gigante foi devidamente inspecionada pelos técnicos responsáveis e voltará a operar normalmente amanhã.

Aos nossos clientes, que compraram ingressos nesta data, pedimos desculpas pelo inconveniente e disponibilizaremos a oportunidade de reagendarem seu passeio, sem custo, para que possam curtir a melhor vista da felicidade. Entre em contato com a nossa central de vendas ou cancelados pelo telefone (54) 30541700".

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.