O advogado e piloto Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, morreu na tarde deste sábado (6) após o planador que pilotava cair às margens de uma rodovia entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo. Sérgio Roberto havia atuado como representante jurídico do piloto da
Sérgio saiu do Aeroclube de Bauru com seu planador no início da tarde de sábado. O avião caiu por volta de 14h11 às margens da Rodovia Marechal Rondon. Sérgio Roberto Alonso morreu no local.
A aeronave usada por Sério, modelo ASW20, estava registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em nome do Aeroclube de Bauru e tinha situação regular. O planador tinha capacidade de levar apenas uma pessoa. Segundo o aeroclube, Sérgio tinha experiência nesses voos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai periciar os destroços e investigar o caso: ‘ a conclusão das investigações terá o menor prazo possível “dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes’.
(Com informações de CNN Brasil)