Ouvindo...

Réveillon no Rio: foragido por tentativa de homicídio é reconhecido por câmera e preso

Criminoso foi detido na esquina da avenida Atlântica com rua Miguel Lemos, em Copacabana, durante a festa da virada do ano

Criminoso foi detido na esquina da avenida Atlântica com rua Miguel Lemos

Um homem considerado foragido por tentativa de homicídio foi preso na noite de domingo (31) em Copacabana, durante a festa de Réveillon na famosa praia do Rio de Janeiro. O criminoso foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial das câmeras de segurança implantadas no local.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi detido na esquina da avenida Atlântica com a rua Miguel Lemos. O criminoso estava foragido desde março por conta de uma tentativa de homicídio. A ocorrência foi finalizada pela 13ª Delegacia de Polícia da PMERJ.

A câmera usada para reconhecer o criminoso é equipada com um software de reconhecimento facial, que fez sua estreia na virada do ano de 2024. Todas as imagens das câmeras de monitoramento e dos equipamentos acoplados nas fardas dos policiais foram transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Arrastão em Copacabana?

A cantora Ludmilla foi surpreendida por um homem sem camisa que invadiu o palco durante sua apresentação no show da virada do ano em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite desse domingo (31). A cantora, assim que percebeu, correu e seguranças tomaram uma atitude. Internautas chegaram a sugerir que a cantora havia sido vítima de um ‘arrastão’ em cima do palco. Veja o vídeo:

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.