Um homem considerado foragido por tentativa de homicídio foi preso na noite de domingo (31) em Copacabana, durante a festa de Réveillon na famosa praia do Rio de Janeiro. O criminoso foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial das câmeras de segurança implantadas no local.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi detido na esquina da avenida Atlântica com a rua Miguel Lemos. O criminoso estava foragido desde março por conta de uma tentativa de homicídio. A ocorrência foi finalizada pela 13ª Delegacia de Polícia da PMERJ.
A câmera usada para reconhecer o criminoso é equipada com um software de reconhecimento facial, que fez sua estreia na virada do ano de 2024. Todas as imagens das câmeras de monitoramento e dos equipamentos acoplados nas fardas dos policiais foram transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Arrastão em Copacabana?
A cantora Ludmilla foi
Do nada um arrastão no palco da Ludmilla - um homem invadiu o palco e a cantora saiu correndo.#showdavirada pic.twitter.com/kX5DPCMoot
— LeoMorenno (@SigaLeonnardo) January 1, 2024