Ouvindo...

Embarcação vira e fogos de Réveillon afundam em Praia Grande (SP)

A prefeitura assegurou, em comunicado, que a situação não representa perigo aos banhistas

Banhistas fotografaram artefatos na areia

As ondas fortes provocaram a queda da carga de fogos de artifício programados para o Réveillon, no domingo (31), em Praia Grande, litoral de São Paulo. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) relatou que os artefatos caíram nas águas e foram levados pela correnteza.

O episódio teve início por volta das 14h, próximo ao bairro Vila Tupi. O GBMar informou ter solicitado a intervenção da Guarda Municipal e da Marinha do Brasil. A prefeitura assegurou, em comunicado, que a situação não representa perigo aos banhistas, mas advertiu contra a manipulação dos objetos.

Por meio de nota, o GBMar acrescentou que a Marinha do Brasil é responsável por tais ocorrências e já comunicou que a empresa responsável pela embarcação “está tomando as medidas necessárias para retirar a embarcação da situação de risco”.

Nas imagens registradas pelos turistas e publicadas nas redes sociais, mostra a balsa vazia no mar. Posteriormente, banhistas filmaram caixas de fogos de artifício já na faixa de areia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de perigo potencial para a região Litoral Sul de São Paulo, prevendo ventos de até 60 Km/h na região. A empresa responsável pela festa de réveillon está recolhendo o material.

A prefeitura assegura ainda que os locais de posicionamento das balsas foram aprovados pela Capitania dos Portos. Em resposta ao incidente, as condições das demais balsas estão sendo constantemente monitoradas.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.