Ouvindo...

Criminosos roubam joalheria de Goiânia, fogem de rapel e acabam presos em Campinas

Dupla já é conhecida em São Paulo por realizar furtos nesse estilo; operação conjunta da PMGO, PMSP e PRF culminou na prisão dos criminosos

Criminosos furtam joalheria de Goiânia, fogem de rapel e acabam presos em Goiânia

Dois homens, de 20 e 30 anos, foram presos nesta terça-feira (19) após furtarem uma joalheria em Goiânia, no estado de Goiás. Segundo a Polícia Militar, os criminosos eram de São Paulo e são conhecidos por cometer crimes desse tipo no estado.

Conforme o comandante de policiamento da capital do Goiás, Coronel Granja, na madrugada de segunda-feira (18), a dupla invadiu uma sala ao lado da joalheria, fez um buraco na parede, entrou no local e conseguiu arrombar os cofres onde estavam as joias.

Antes do crime, os homens realizaram visitas à loja e fizeram uso de informações privilegiadas para acessar o local. Eles estavam em uma casa alugada em Goiânia desde o início de dezembro, a fim de cometer o crime.

Depois do furto, fugiram usando uma corda de rapel e seguiram em direção à São Paulo, com um veículo clonado. “O veículo que eles utilizaram é clonado, produto de furto no Paraná. Eles vinham sempre trocando as placas para não serem identificados”, disse o coronel.

Assim que foram identificados, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) para buscar os criminosos, que acabaram sendo presos em Campinas, já no estado de São Paulo. “Todos já tinham passagem pelo crime de furto e são conhecidos por cometerem esse tipo de ato ilícito”, afirmou.

Não foi informado pela PMGO quantas joias foram roubadas, no entanto, os ladrões não levaram uma quantidade muito grande. A joalheria estava em processo de reforma, portanto não haviam muitas unidades no local.

A dupla havia cometido o mesmo crime em uma residência em Goiânia no dia 15 de dezembro, e semanas depois o realizaram em uma loja. Agora, os criminosos se encontram à disposição da Justiça.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.