Ouvindo...

Times

Grávida de quíntuplos faz exame para descobrir a existência de sexto bebê

A mãe é uma estudante de 18 anos de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ)

Em uma reviravolta surpreendente, uma jovem de 18 anos, com três meses de namoro, descobriu que está grávida de quíntuplos nesta semana, em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ). A notícia, que já é por si só extraordinária, ganha ainda mais destaque quando o médico solicitou um novo exame para verificar a existência de um sexto bebê.

A gestação de quíntuplos é considerada um fenômeno raro. Estatísticas indicam que a chance de uma gravidez natural de quíntuplos é inferior a 1 em 55 milhões. O vídeo do ultrassom que revelou existência dos bebês viralizou nas redes sociais:

A mãe, Sara Silva, reagiu com surpresa à informação e passou mal ao descobrir a existência de mais de um bebe. O exame foi gravado pela mãe da Sara, Cláudia Campos, mas a surpresa foi tanta que o momento em que o médico fala do quinto filho não foi registrado.

Os bebês dividem a mesma placenta, ou seja, são irmãos idênticos. A gestação de quíntuplos exige cuidados médicos especiais e um planejamento minucioso para garantir a saúde da mãe e dos bebês. A possibilidade de um sexto bebê é ainda mais raro e aumenta o grau de complexidade da gravidez.

Na maioria dos casos, gestações múltiplas resultam de tratamentos artificiais, como a estimulação ovariana ou a fertilização in vitro. Mesmo com esses procedimentos, a ocorrência de quíntuplos ou sêxtuplos é extremamente incomum.

A probabilidade de conceber gêmeos, trigêmeos ou mais naturalmente é influenciada por fatores genéticos e idade materna. O histórico familiar se mostra presente na casa do namorado de Sara e pai dos bebês, Renan Alves de Oliveira, de 20 anos. Em sua família, existem quatro duplas de gêmeos.

Jovem compartilha detalhes da gravidez nas redes sociais

Nas redes sociais, Sara criou um perfil nas redes sociais (@gerando_quintuplos) para compartilhar os detalhes da gravidez. Em quatro dias, a jovem já acumula mais de 120 mil seguidores. Além de falar sobre a nova rotina, o Instagram tem o objetivo de arrecadar doações - Sara disponibilizou uma chave pix para receber ajuda.

A mãe dos quíntuplos está no 3º ano do Ensino Médio e ainda mora com os pais. Ela diz que em seu quarto dela não tem espaço para acomodar os cinco filhos - quem diria seis.

A mãe de Sara disse que está preocupada com o futuro da família. “A gente fica preocupado por não ter casa para colocá-los, pois a minha casa é pequena. Eu peço todos os dias: ‘Me dê força, Senhor. Porque eu preciso ajudar com essas cinco crianças’”, desabafou.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Leia mais