Ouvindo...

Vídeo: fãs de RBD relatam arrastões na saída do show no Rio de Janeiro

Imagens que circulam na internet mostram uma multidão correndo no entorno do estádio

Nesta sexta-feira

Fãs da banda RBD relataram, nas redes sociais, pelo menos dois arrastões na saída do Estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio, onde o grupo se apresentou na noite dessa quinta-feira (9).

Imagens que circulam na internet mostram uma multidão correndo no entorno do estádio. Em um dos vídeos, é possível perceber a presença de duas viaturas da Guarda Municipal.

No X (antigo Twitter), pessoas que estavam no local se manifestaram sobre o ocorrido:

“Eu estava lá e era arrastão mesmo. Eram vários homens e havia mulheres também.

Passando dizendo que estava rolando briga ou começando arrastão! Vi vaaaaaarios.

Aconteceu na travesseira da passarela.”

Outra disse:

“Minha cunhada saiu do rio grande do sul pra ir no show sozinha, na saída levaram o celular e o relógio.”

Fãs também se queixaram da falta de segurança:

“Arrastão novamente e a polícia dizendo que não tava tendo arrastão nenhum! É um absurdo a falta de Segurança.”

Em nota, a Guarda Municipal afirmou que atuou no show com um efetivo de 230 agentes, com foco nas ações de ordenamento e trânsito. Segundo eles, não foi registrada nenhuma ocorrência.

Já a PM disse que não houve acionamento no local, nem relatos de roubos no final do show. Ainda de acordo com o comando da unidade, diante dos relatos de frequentadores, o esquema de policiamento na região já está sendo reavaliado pelo 3ºBPM (Méier), para garantir a segurança do grande público.

Nesta sexta-feira (10), a banda mexicana RBD se apresenta novamente no Estádio do Engenhão. O grupo está no Brasil para oito apresentações da turnê “Soy Rebelde”, que acontece em comemoração ao aniversário de 15 anos do RBD.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.