Uma mulher foi salva de uma tentativa de estupro na Vila Mercês, na Zona Sul de São Paulo, depois que passageiros e o motorista de um ônibus perceberam que ela estava em perigo. O caso aconteceu no fim do mês passado e viralizou nas redes sociais nesta semana por causa da divulgação das imagens de câmeras de segurança.
Pelas imagens, a mulher está sendo coagida pelo criminoso. Ela derruba a bolsa e é enquadrada pelo suspeito, quando um ônibus passa pela rua. O veículo trafega mais devagar e para quando a mulher e o criminoso viram a esquina.
Na sequência, o motorista e outros passageiros, incluindo uma mulher, descem e vão em busca da vítima da tentativa de estupro. O homem discute e vai embora do local.
O caso está sendo investigado pelo 26º Distrito Policial de São Paulo, no Sacomã. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a vítima tem 39 anos e relatou que estava indo para o trabalho quando foi abordada pelo homem, que a ameaçou com um objeto perfurante.
A polícia tenta identificar e localizar o suspeito.