Mais de 3,9 milhões de inscritos fazem, hoje, as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio. O
A partir das 18h30 os gabaritos começam a ser publicados.
Clique aqui para acessar.
Como é feito o gabarito extraoficial do Enem 2023?
Ivan Teixeira, Diretor Executivo do Chromos, explica que este será o nono ano em que o Chromos faz o gabarito extraoficial do Enem.
“A ideia é prestar serviço”, explica Teixeira. “O gabarito oficial demora muito a sair e os alunos ficam muito aflitos. A prova termina e eles querem saber se foram bem ou não”.
Nesse período de 9 anos, o Chromos foi aperfeiçoando a forma de fazer a correção extraoficial. Dezenas de professores da rede Chromos - colégio e preparatório para o Enem - fazem a prova no domingo.
Quando termina o período de sigilo, eles saem do Exame e já começam a compartilhar com o Chromos as respostas que deram às questões. Com isso,
Índice de acertos
O Chromos é, seguidamente, a instituição que mais acerta a correção extraoficial em comparação com a oficial do Inep. Isso na comparação com instituições mineiras e nacionais.
Como são vários professores fazendo a prova, o índice de confiabilidade é maior - uma alternativa só é indicada como resposta no gabarito quando vários professores apontam a mesma resposta como correta.
Correção ao vivo
Depois da publicação dos gabaritos, o Chromos também divulga as questões comentadas por todos os professores. São 90 questões trabalhadas em vídeo e também uma live de correção, que é aberta a partir das 20h, trabalhando com as questões mais difíceis e polêmicas.
Enem 2023
O Exame Nacional do Ensino Médio de 2023 vai ser aplicado em novembro, nos dias 5 e 12 - dois domingos seguidos.
No primeiro dia serão aplicadas as provas de redação, linguagens e ciências humanas.
No segundo dia, é a vez das provas de ciências da natureza e matemática.
O Inep divulgou no último dia 24/10 os locais de prova em que cada candidato deve ir.
Veja tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2023 clicando
Fez a prova?