A aluna de 17 anos baleada na cabeça no ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23), morreu. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM).
Além dela, duas alunas de 15 anos foram baleadas e um estudante de 18 anos se feriu no tumulto.
O suspeito, de 16 anos, que usava uniforme, foi detido. Ele seria aluno de Ensino Médio da instituição. Outra pessoa com participação no ataque teria conseguido fugir.
A polícia foi chamada à escola, que fica na rua Senador Nilo Coelho. As alunas, que não foram identificadas, foram levadas para o Hospital Estadual Sapoemba, na mesma região. Uma delas foi no tórax e outra na clavícula.
A corporação informou que a arma utilizada no crime foi apreendida e pertence ao pai do suspeito. Alunos disseram que o suspeito era gay e sofria bullying.
O Governo de São Paulo disse, por meio de nota, que “a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais de educação e familiares”.
*com informações de Ederson Hising