Ouvindo...

Interpol confirma morte de filho de brasileiro que estava em rave em Israel

Três brasileiros morreram em decorrência da guerra entre Israel e o Hamas

Três brasileiros morreram durante o ataque

O jovem Noah Elimech Rotenberg, filho de Arieh e Abigail Devorah Rotenberg, que estava na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas, teve a morte confirmada nesta quarta-feira (18). A informação foi passada pela Interpol ao Itamaraty.

No último domingo, o jovem israelense de 22 anos, filho de um brasileiro, Gavriel Yishay Barel, teve a morte confirmada. O rapaz era filho de Jayro Varella Filho estava na festa Universo Paralelo. A informação foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel.

Leia também:

Até o momento, três brasileiros tiveram o óbito confirmado em decorrência do ataque. São eles:

Karla Stelzer

Carioca, Karla morava em Israel há 11 anos e trabalhava como professora. Ela foi a terceira vítima brasileira confirmada no conflito, na última sexta-feira (13) e estava desaparecida desde o festival de música que foi alvo do ataque do Hamas. Ela deixa um filho de 19 anos, que serve no Exército israelense.

Bruna Valeanu

Natural do Rio de Janeiro, Bruna morava em Israel há oito anos e estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Ela teve a morte confirmada na última terça-feira (10). Bruna já foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel entre 2018 e 2020 e trabalhou com vendas em uma empresa de seguros.

Ranani Glazer

Gaúcho, Ranani também estava desaparecido após o ataque do Hamas no festival de música eletrônica. Ele chegou a publicar um vídeo dentro de um bunker durante um bombardeio, mas teve o corpo encontrado na noite de segunda-feira (9).

O jovem morava em Israel há sete anos e tinha dupla nacionalidade, chegou a prestar serviço militar e trabalhava como entregador.

Repatriação

Até o final da semana, o Brasil deve terminar a operação de repatriação de brasileiros que estão em Israel, segundo o ministro Mauro Vieira. O chanceler participa, nesta quarta-feira (18), de audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Hoje (18), a sexta aeronave decola de Tel Aviv com 223 pessoas. Com o novo voo, o número de repatriados chegará a 1.137. No momento, 324 brasileiros estão na região do conflito, segundo o chanceler. Ao longo da semana, aviões da Força Aérea Brasileira também vão transportar cidadãos do Paraguai, Uruguai e da Bolívia, que solicitaram auxílio ao governo brasileiro.

Na Faixa de Gaza não há data para resgate. Segundo o ministro, dos cerca de 40 brasileiros que estão no local, 32 solicitaram repatriação dentre eles, estão 13 mulheres e oito crianças. De acordo com o ministro, 14 mil cidadãos do Brasil vivem em Israel e 6 mil na Palestina. Vieira informou que os aviões que resgataram brasileiros levaram purificadores para 200 mil litros de água por dia e 300 quilos de medicamentos.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Itamaraty e aguarda retorno.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.