O jovem Noah Elimech Rotenberg, filho de Arieh e Abigail Devorah Rotenberg, que estava na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas, teve a morte confirmada nesta quarta-feira (18). A informação foi passada pela Interpol ao Itamaraty.
No último domingo, o jovem israelense de 22 anos, filho de um brasileiro,
Leia também:
Conselho de Segurança da ONU rejeita resolução do Brasil sobre conflito Israel x Hamas Entenda o que é a zona humanitária criada por Israel na Faixa de Gaza Guerra Israel x Hamas: autoridades confirmam morte de mais de 180 cidadãos estrangeiros Brasil vai insistir em corredor humanitário para atender civis na guerra entre Israel e Hamas
Até o momento, três brasileiros tiveram o óbito confirmado em decorrência do ataque. São eles:
Karla Stelzer
Carioca,
Bruna Valeanu
Natural do Rio de Janeiro,
Ranani Glazer
Gaúcho,
O jovem morava em Israel há sete anos e tinha dupla nacionalidade, chegou a prestar serviço militar e trabalhava como entregador.
Repatriação
Até o final da semana,
Na Faixa de Gaza não há data para resgate. Segundo o ministro, dos cerca de 40 brasileiros que estão no local, 32 solicitaram repatriação dentre eles, estão 13 mulheres e oito crianças. De acordo com o ministro, 14 mil cidadãos do Brasil vivem em Israel e 6 mil na Palestina. Vieira informou que os aviões que resgataram brasileiros levaram purificadores para 200 mil litros de água por dia e 300 quilos de medicamentos.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Itamaraty e aguarda retorno.