Ouvindo...

Mulher é vítima de importunação sexual e suspeito é espancado por passageiros em SP: vídeo

Em nota a CPTM lamentou o ocorrido e disse que colabora com a investigação policial.

No vídeo é possível ver oito pessoas em cima do suspeito por importunação sexual.

Ao menos oito pessoas agrediram um suspeito de importunação sexual dentro de um trem, nesta quarta-feira (6), em São Paulo. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os passageiros perceberam que uma mulher teria sido vítima de importunação e retiraram o suspeito da composição.

O trem ficou parado na plataforma enquanto passageiros agrediram o homem com socos e pontapés. Segundo a Companhia, o caso ocorreu na a Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral. Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e disse que a vítima foi atendida no Espaço Acolher da estação.

Pelas imagens é possível ver que ao menos oito pessoas participaram das agressões contra o suspeito.

Segundo a Companhia, a equipe de segurança da Estação Tatuapé, Linha 11-Coral, foi acionada por volta das 9h para conter um grupo de passageiros que agredia um homem.

A vítima foi prontamente atendida no Espaço Acolher da estação e o homem levado ao hospital. Após o atendimento, será encaminhado à 5ª Delegacia da Mulher, onde a vítima já foi direcionada para a elaboração do Boletim de Ocorrência. A CPTM está verificando as imagens para identificar o infrator e colaborar com a investigação policial”, afirma a CPTM.

Espaço Acolher

O Espaço Acolher existe desde 2020 em 31 estações das cinco linhas, que oferece atendimento humanizado e privativo a mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos trens e estações da empresa.

A CPTM também declarou que realiza ações e campanhas de conscientização aos passageiros e treinamentos para os colaboradores, em prevenção e combate a crimes de importunação sexual e que os trens e estações possuem câmeras de monitoramento que podem auxiliar na identificação e abordagem de autores, de maneira a coibir a circulação no sistema novamente.