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Ex-funcionários da 123 Milhas ficam sem rescisão e plano de saúde, confirma empresa

Um informativo foi enviado aos antigos colaboradores com perguntas sobre os próximos passos referentes às demissões em massa

De acordo com a 123 Milhas, não há previsão de pagamento da rescisão

A 123 Milhas enviou nesta terça-feira (5) um informativo a ex-funcionários referente às demissões em massa ocorridas na empresa na última segunda-feira. Cerca de 80% do quadro de funcionários foi atingido e, desde então, os funcionários se questionavam sobre o pagamento da rescisão e outros direitos.

A Itatiaia teve acesso ao documento da empresa que traz uma série de perguntas para esclarecer possíveis dúvidas sobre a homologação. Em primeiro lugar, destaca-se a pergunta referente a data de pagamento das verbas rescisórias. De acordo com a agência, ainda não há previsão para que os débitos sejam quitados.

“Estando em Recuperação Judicial, um planejamento para honrar com os pagamentos será feito e, posteriormente, divulgado. A princípio, não há uma previsão de quando os pagamentos serão feitos. Manteremos vocês avisados dos próximos passos deste movimento”, relata a empresa.

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Segundo a 123Milhas, não haverá continuidade no pagamento do plano de saúde dos funcionários. A empresa diz que prestará auxílio aos interessados em contratar o serviço diretamente pela Unimed.

“De acordo com as regras da ANS, pelo fato da empresa realizar o pagamento integral da mensalidade não é possível dar continuidade no Plano de Saúde. O RH no dia da homologação irá fornecer uma declaração para isenção de carência, caso tenham interesse em realizar a contratação diretamente através da Unimed”, completa.

Recuperação Judicial

A 123 Milhas protocolou na última terça-feira (29/08) um pedido de Recuperação Judicial ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que foi aprovado na quinta-feira (31/08). A agência de viagens declarou ter uma dívida superior a R$ 2,3 bilhões e previa terminar o ano com um caixa negativo de quase R$ 700 milhões.

A decisão, assinada pela juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, destaca que mais de 700 mil consumidores foram afetados pelo cancelamento de pacotes da agência, que um plano de recuperação deve ser apresentado e aprovado o mais rápido possível. Caso não seja aprovado, a recuperação fiscal pode ser revogada.

Plano de ressarcimento

Os sócios e administradores da empresa 123 milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira estiveram reunidos com a Secretária Nacional do Consumidor (Senacon) para discutir o ressarcimento dos clientes que tiveram pacotes da linha promocional cancelados. Ficou definido que na próxima reunião agenda para quinta-feira(14), a empresa apresente um plano de reembolso e todas as informações referentes aos prejuízos causados aos clientes.

Tudo que foi acordado entre a 123 Milhas e os clientes lesados até o pedido de recuperação judicial deve ser mantido pela empresa que elaborará um plano para apresentar a Senacon informando de que forma o dinheiro pela compra dos pacotes será devolvido. A condição de manter os acordos feitos foi a garantia da empresa para o pedido dos sócios de manter a 123 milhas em operação.

*Com informações de Bessie Cavalcanti, Mariana Cavalcanti e Célio Ribeiro

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.