A mãe de Isabella Nardoni reagiu a uma suposta homenagem de Suzane von Richthofen à filha, assassinada pelo pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, em 2008.
A informação da gravidez de Suzane e do nome foi divulgada por Ulisses Campbell, autor da biografia “Suzane: Assassina e Manipuladora”. Em entrevista ao O Globo, o escritor relatou que Suzane já desejava engravidar há um tempo, informação que constava nos relatórios de psicólogos que faziam o acompanhamento dela na prisão. A mulher já teria afirmado que, se fosse mãe de uma menina, daria o nome de Isabela.
Ulisses relacionou a escolha do nome à Ana Carolina Jatobá, assassina de Isabella Nardoni, com quem Suzane conviveu no presídio de Tremembé, mas que essa informação faça parte da nova biografia. “Tem uma coisa que é muito estranha que a Ana Carolina Jatobá tatuou o nome da Isabella. Mas o livro não traz nenhuma referência de que isso é uma homenagem, isso aí eu vi que tá circulando nas redes sociais, mas eu não tenho como provar isso. Eu não tenho essa informação”, relatou o biógrafo ao portal Hugo Gloss.
Mãe de Isabella Nardoni criticou ‘homenagem’
Em trecho da participação no podcast do deputado federal Delegado Palumbo, Ana Carolina Oliveira criticou a suporta homenagem após ser questionada por entrevistadores. “Minha filha não precisa da sua homenagem. Ela precisa de homenagem minha. Ela precisa de homenagem boa. Ela precisa de homenagem de pessoas que tem referência, não você", afirmou em discurso direcionado a Suzane.
“Você tem o direito de colocar o nome da sua filha de Isabella, que essa criança seja muito bem cuidada, coisa que você não conseguiu fazer com os seus pais. Que essa criança tenha uma boa referência, aparecer de ela já carregar o fardo de ser filha de uma pessoa que cometeu um crime como você", completou Ana Carolina. Suzane von Richthofen foi presa após julgamento em 2004,
“Acho que você tem os seus direitos, como eu tenho os meus. Homenagear a minha filha? Esquece. Sai dessa, põe o nome da sua filha de Isabela, direito seu. Beleza, valeu. Agora, homenagem? Homenagem? Meu amor, procura outra desculpa, porque não dá", acrescentou a mãe de Isabella Nardoni. Ana Carolina ainda pediu respeito “como mãe” e criticou mais uma vez a suposta homenagem.