Ouvindo...

Times

Família de Faustão participa de campanha do Ministério da Saúde sobre doação de órgãos

Em um vídeo divulgado pela pasta, a esposa e os filhos do apresentador falam sobre a experiência do pai

A família do apresentador Fausto Silva participou da campanha Setembro Verde, do Ministério da Saúde, sobre a conscientização de doação de órgãos e tecidos no Brasil. Um vídeo foi publicado no Instagram da pasta, neste domingo (3).

Nas imagens, a esposa de Faustão Luciana Cardoso, e os filhos João Guilherme, Rodrigo e Lara, falam sobre a experiência que o pai passou nas últimas semanas. Os quatro ainda disseram que estão em campanha para mudar a visão do Brasil sobre a doação de órgãos.

No vídeo, a família agradece às orações para a recuperação do apresentador. "Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão na terra, que é ajudar a quem precisa”, afirmou João Guilherme Silva.

Faustão realizou transplante de coração

Internado desde o dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca, Faustão acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 deste mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no sábado após Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais