O apresentador Fausto Silva está se comunicando normalmente, se mostra muito disposto e começou a realizar trabalho de fisioterapia 72 horas depois do transplante de coração, segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado na noite de quarta-feira (30).
“A função cardíaca está normalizada e estável e, hoje [quarta], foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia”, diz trecho do boletim, assinado pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.
A evolução do quadro do apresentador tem sido crescente desde o domingo (27), quando o transplante foi realizada, em São Paulo. A cirurgia durou cerca de 2h30.
Na segunda-feira (28), o boletim médico de Faustão indicava que as funções do novo coração estavam de acordo com o esperado. Na terça-feira (29), ele foi extubado e passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.
Faustão precisou do transplante por conta de um quadro de insuficiência cardíaca. Ele está internado desde o dia 5 de agosto.
Conforme a Central de Transplantes de São Paulo, o apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração. A ordem de prioridade é definida com base na gravidade do quadro do paciente.