Homem atingido por aparelho de musculação em academia volta a sentir as pernas

‘Já estou sentindo na lateral [parte externa] das coxas’, disse em entrevista ao g1; médicos afirmam que o motorista tem apenas 1% de chance de voltar a andar

Regilânio da Silva Inácio sofreu uma grave lesão na coluna no último dia 4 de agosto

O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, que ficou gravemente ferido após um aparelho de musculação cair sobre sua cabeça em uma academia na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, voltou a ter sensibilidade nas pernas. Em entrevista ao g1, ele disse que consegue sentir o toque na parte externa de ambas as coxas.

Ele teve uma lesão na medula e passou por cirurgia na última semana. Sem sentir as pernas, os médicos afirmam que o motorista tem apenas 1% de chance de voltar a andar. No momento do acidente, o aparelho chamado de “hack squat”, usado para fazer agachamentos, estava com um peso de 150 kg.

“Já consegui perceber diferença na sensibilidade. Após a cirurgia, eu não sentia nada da cintura para baixo. Agora, já estou sentindo na lateral [parte externa] das coxas. A sensibilidade, a cada dia que passa, está aumentando. Se alguém toca, passa o dedo, eu já sinto”, declarou à reportagem do g1.

Ele disse que faz fisioterapia de segunda a sexta, com três profissionais diferentes. “Eu estou gostando muito e os fisioterapeutas estão bem confiantes. Eles dizem que estou reagindo muito bem. Eles estão bem otimistas”, disse Regilânio.

Academia se pronuncia

Pelo Instagram, a academia 220 Fit, onde Regilânio se lesionou, informou que o aparelho havia sido comprado há menos de 60 dias e estava em perfeito estado de funcionamento. A academia afirma que está apoiando o cliente e criticou a divulgação de vídeos de forma inadequada.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...