O homem
atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, mantém a esperança de voltar a caminhar. “Ele acredita que vai voltar a andar, mesmo os médicos dizendo que a chance é de 1%. Ele mantém a esperança e o otimismo”, disse a irmã em reportagem publicada pelo G1 nesta quinta-feira (10).
“Agora ele tá bem, a família procura animá-lo, ele bem alto-astral, ainda sente muitas dores, a única reclamação dele é das dores, mas com um alto-astral ótimo, a gente vê ele e não diz que ele passou pelo que passou”, acrescentou.
Nessa quarta (9), no perfil “
Todos pelo Regi” no Instagram,
Regilânio da Silva Inácio, mais conhecido como “Regi”, aparecendo fazendo um “joinha” e agradecendo todo o apoio que pessoas de todo o Brasil deram a ele.
“Tô aqui para falar um pouquinho. Tô agradecido realmente por tudo o que vocês estão fazendo e ainda vão fazer por mim. Agradeço demais, do fundo do coração, pelas doações, pelas orações, por tudo mesmo. Deus abençoe o caminho de todos vocês.”
Foram realizadas duas vaquinhas online. A primeira, para pagar o custo da primeira cirurgia, foi encerrada. A segunda vaquinha
segue recebendo doações e o dinheiro vai ser usado para custear os medicamentos e os aparelhos que devem ser usados por Regi, já que ele não deve recuperar o movimento das pernas.
Regi tinha alta prevista para esta quarta-feira (9), mas os médicos preferiram adiar a
liberação dele para quinta (10) por precaução, para que o paciente fosse observado por mais 24 horas.
Relembre o caso
Regilânio da Silva Inácio, mais conhecido como “Regi”, tem 42 anos e possui três filhos menores de idade. De acordo com o perfil no Instagram, chamado “Todos pelo Regi”, o homem sofreu uma lesão gravíssima na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar) após ser atingido na nuca pelo equipamento de 150kg, na última sexta-feira (4).
Academia se pronuncia
Pelo Instagram, a academia 220 Fit, onde Regilânio se lesionou, informou que o aparelho havia sido comprado há menos de 60 dias e estava em perfeito estado de funcionamento. A academia afirma que está apoiando o cliente e criticou a divulgação de vídeos de forma inadequada.