Ouvindo...

Homem mata amigo por dívida de aluguel e é condenado a 15 anos de prisão

Amigos faziam uso de bebidas alcóolicas quando começaram uma discussão por causa do aluguel atrasado

Amigos faziam uso de bebidas alcóolicas quando começaram uma discussão por causa do aluguel atrasado

Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por matar o amigo durante uma discussão por causa de um aluguel atrasado. A condenação, publicada nessa segunda-feira, é do Tribunal do Júri de Samambaia, no Distrito Federal.

Alício Pinto da Silva, conhecido por Piauí, foi condenado pela Justiça a 15 anos, um mês e 10 dias de prisão, pelo assassinato de Jair Ferreira da Silva, de forma cruel e sem oferecer chance de defesa à vítima, e pelo furto do celular do amigo.

O crime aconteceu na noite do dia 12 de março deste ano, na casa em que os amigos moravam, em Samambaia no Distrito Federal. A denúncia do Ministério Público do DF relata que Alício e Jair eram amigos e que a vítima teria dado abrigo ao amigo para ajudá-lo e acertado que o aluguel seria dividido entre os dois.

“No dia do crime, Alício e Jair estariam fazendo uso de bebidas alcoólicas no imóvel, quando se desentenderam após a vítima cobrar do acusado parte do valor do aluguel atrasado”, detalha a Justiça.

“Em dado momento, Jair teria adormecido no local, oportunidade em que Alício, em razão do referido desentendimento, teria atingido múltiplos golpes na cabeça da vítima, que veio a óbito. Narra ainda que, após a morte de Jair, o acusado subtraiu o aparelho celular da vítima e fugiu do local.”

O réu vai cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade, conforme decisão da Justiça.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022