Ouvindo...

Threads vê queda de usuários ativos e de 70% do engajamento duas semanas após lançamento

Plataforma tem 13 milhões de usuários inscritos, enquanto Twitter mantém 200 milhões

Aplicativo foi criado pela Meta para concorrer com o Twitter

A plataforma Threads, criada pela Meta para concorrer com o Twitter, enfrenta queda no número de usuários ativos e no engajamento apenas duas semanas após o lançamento. De acordo com dados coletados pela empresa Sensor Tower e revelados pelo jornal americano “The Wall Street Journal”, o engajamento da plataforma caiu 70%, se comparado ao pico registrado em 7 de julho.

O tempo tempo médio de permanência de na plataforma também caiu, passando de 19 para quatro minutos diários. O Threads mantém cerca de 13 milhões de usuários ativos na plataforma. Já o Twitter, principal concorrente, tem cerca de 200 milhões de usuários ativos e um tempo médio de permanência de 30 minutos.

A Meta informou ao The Wall Street Journal que esperava a diminuição dos usuários depois que o aplicativo atingiu 100 milhões de inscritos. A empresa ainda afirmou que a queda não é uma preocupação e que planeja lançar novos recursos para a plataforma.

Disponibilizado no dia 5 de julho, o Threads impressionou pela velocidade em atingir a marca de 100 milhões de usuários, apenas cinco dias depois do lançamento. A adesão foi impulsionada principalmente pela integração da plataforma com o Instagram. A título de comparação, o ChatGPT levou pelo menos dois meses para alcançar 100 milhões de seguidores e o TikTok levou nove meses.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.