A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (14), um brasileiro de 34 anos suspeito de matar a esposa e a própria filha em Osaka, no Japão em agosto de 2022. O homem de 33 anos era considerado foragido pela Justiça japonesa há quase um ano e, desde setembro, afirmava que se entregaria às autoridades.
Manami Aramaki, de 29 anos, e a filha Lily, de 3 anos, foram encontradas mortas no apartamento onde moravam, na manhã do dia 24 de agosto de 2022. De acordo com a imprensa japonesa, os dois corpos apresentavam marcas profundas de facadas, algumas atingindo órgãos vitais. Também de acordo com a imprensa local, o suspeito pediu duas semanas de dispensa do trabalho dias antes do crime.
O brasileiro fugiu do Japão e voltou para o Paraná logo após o crime. Desde então, ele era procurado pela Polícia Federal. Na época, os advogados do suspeito afirmaram que ele encontrou os familiares mortos ao chegar em casa e fugiu do local por medo de ser considerado culpado pelo crime. Porém, no início de setembro, a defesa mudou a versão e disse que o homem teria matado a esposa após ela ter esfaqueado a filha, alegando que o brasileiro fez isso para “salvar a criança”.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito foi preso na tarde desta sexta-feira (14) na capital paulista. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão no endereço do suspeito. O suspeito deve ser transferido ainda nesta sexta para Curitiba, onde vai ficar preso.