Ouvindo...

Cão paraplégico ganha cadeira de rodas personalizada de turma de mecânica de escola técnica

Will foi resgatado por um professor e os alunos se sensibilizaram com sua história, decidindo construir uma cadeira de rodas

Will ganhou uma cadeira de rodas adaptada para seu corpo

Alunos de uma escola técnica de Blumenau, em Santa Catarina, construíram uma cadeira de rodas personalizada para um cachorro de 5 anos paraplégico. Os alunos foram invetivados pelo tutor de Will, Jucemar, que já foi professor do Cedup Hermann Hering.

Will foi abandonada ainda novo e sofreu maus-tratos na rua, quando perdeu o movimento das pernas traseiras. Ele foi resgatado por Jucemar, que acolhe animais em situação de abandono na própria casa.

Depois que o professor contou a história do Will à turma de mecânica da escola, os jovens se organizaram, junto com outros quatro professores, e se mobilizaram para construir uma cadeira adaptada ao cão.

Todo o projeto foi construído com material reciclável, com exceção das rodas. A cadeira foi personalizada com o nome de “Hot Wheels”, fazendo menção ao nome do cão. O dinheiro para a construção também saiu do bolso dos 25 estudantes e quatro professores envolvidos no projeto, que demorou um mês para ser concluído.

Comovidos pela história de Will, alunos de outras turmas também decidiram ajudar o cão e seu tutor, o professor Jucemar. Para isso, eles organizaram uma rifa e juntaram dinheiro para comprar fraldas para Will, que tem dificuldade de fazer as necessidades devido à falta de movimento nas pernas. O cachorro usa de 4 a 5 fraldas por dia.

Segundos os estudantes envolvidos no projeto, assim que foi colocado na nova cadeira, Will aproveitou para correr atrás do tutor e brincar. Agora, a turma quer apresentar o projeto para ONGs de proteção animal e ajudar mais cães.

“Os alunos têm muito carinho por pet. Então se desenvolve um sentimento que, às vezes, você não consegue com conteúdos normais. Tinha um interesse e uma motivação diferente. Não é algo caro de se fazer e eles já tem a experiência, e isso pode interferir positivamente na vida de uma ONG ou tutor”, explica a orientadora do projeto, a professora Andrea.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.