Ouvindo...

Mulher é presa por emitir visto falso para entrar nos Estados Unidos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Federal

Imagem ilustrativa - Polícia Federal

Uma mulher de 47 anos foi presa pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22) no município da Serra, Espírito Santo, por fraude na emissão de visto norte-americano. A suspeita é apontada como a responsável pela montagem dos documentos.

A prisão aconteceu durante operação da PF que tem o objetivo de reprimir o crime de migração ilegal para os Estados Unidos. O mandado de prisão foi cumprido no Espírito Santo. Durante as investigações foram identificadas ao menos oito pessoas que apresentaram documentos falsos no Consulado Norte-americano no Rio de Janeiro para a obtenção de visto.

“Eram falsificados documentos (como declarações de imposto de renda, declarações escolares, holerites e extratos bancários) para melhorar os perfis dos migrantes e, assim, obter o visto americano”, detalha a PF.

A mulher apontada como responsável pela montagem dos documentos cobrava entre R$ 3 mil e R$ 5 mil pelas falsificações. Atualmente, o Espírito Santo é o terceiro estado brasileiro com maior número de prisões pelas autoridades migratórias americanas.

Os envolvidos responderão pelo crime de migração ilegal.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022