Ouvindo...

Polícia Federal de São Paulo investiga suspeitos de compartilhar pornografia infantil

A polícia também apura a conduta de um advogado que estaria prejudicando as investigações

Imagens da Operação Anjo da Guarda realizada nesta sexta

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/06), a Operação Anjo da Guarda, que investiga suspeitos de compartilharem na internet fotos e vídeos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Jales, interior de São Paulo.

Segundo as investigações, foram identificados usuários da internet residentes em Jales, no interior de São Paulo, que estariam compartilhando material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, o que é tipificado em lei como crime e tem pena prevista de até seis anos de prisão.

Nos locais das buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares, notebooks e mídias de armazenamento, os quais serão periciados e analisados no interesse das investigações.

Em paralelo às investigações em curso, a PF também apura a conduta de um advogado, que estaria atuando no sentido de ocultar a conduta criminosa dos suspeitos e prejudicar as investigações em curso. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jales/SP) acompanhou essas diligências.

Em nota, o presidente da OAB de Jales, Ricardo Hentz Ramos, disse que foram realizadas, nesta sexta-feira (16), diligências no escritório e residência de um advogado da cidade, com a autorização da Justiça Criminal da Comarca de Jales, e que acompanha e colabora com as investigações.