Ouvindo...

iFood lança Central de Apoio para entregadores vítimas de discriminação; saiba como denunciar

Em 2023, foram 43 casos de discriminação por mês, em média, denunciados pelos entregadores

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo

O aplicativo iFood anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento da Central de Apoio Jurídico e Psicológico aos entregadores que sofrerem discriminação durante o trabalho. O serviço fornece assistência jurídica e psicológica facilitado às vítimas.

A ação é feita em conjunto com a associação global Black Sisters in Law, grupo de advogadas negras. Além disso, será disponibilizado acesso à assistência psicológica e sessões de terapia para quem for exposto a situações vexatórias e humilhantes.

“Acredito que a parceria entre iFood e Black Sisters seja o exemplo mais genuíno de que negócios podem ter impactos sociais reais”, afirma Dione Assis, fundadora da associação.

Em 2023, foram 43 casos de discriminação por mês, em média, denunciados pelos entregadores.

“O iFood não tolera ofensas ou agressões a entregadores e entregadoras nem manifestações de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência contra esses trabalhadores. Na atuação estratégica de combate a esses problemas, a empresa disponibiliza agora uma central assistencial para entregadores vítimas de discriminação, como uma iniciativa de combate à discriminação, garantia de acesso à justiça e valorização e respeito destes trabalhadores”, completa a nota.

Como denunciar

Para ser atendido pela Central de Apoio Jurídico e Psicológico do iFood, o entregador ou a entregadora precisa reportar o episódio de discriminação.

Para fazer a denúncia, basta entrar no menu do aplicativo iFood para Entregadores e clicar na opção “Alerta de casos graves”.

Na sequência, acesse “Quero reportar um caso grave”. Escolha então a opção de incidente, escreva o relato anexando fotos (se houver) e envie a denúncia.

O entregador ou entregadora receberá um contato da equipe de Segurança do iFood, que passará orientações sobre o benefício da central.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.