Ouvindo...

Influencer da página ‘Carros de baiano’ é assassinado com 12 tiros em São Paulo

Crime, cometido na última sexta-feira (2), repercute nas redes sociais

Diego foi assassinado quando estava saindo da casa da namorada

A Polícia Civil de São investiga o assassinato do influenciador digital Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, responsável pela página “Carros de baiano” no Instagram, com mais de 1,2 milhão de seguidores. O crime, cometido na última sexta-feira (2), continua repercutindo muito nas redes sociais nesta segunda-feira (5).

“Descanse em paz, Diego! Me ajudou muito nos perrengues aqui do Instagram! Vá com Deus, cara!”, escreveu um perfil. “Que Deus te receba de braços abertos e conforte o coração dos familiares”, postou outro.

Imagens de câmeras de segurança registraram o assassinato, cometido quando o influenciador saiu da casa da namorada, no Parque São Domingos. O vídeo mostra que um carro Volkswagen prata se aproxima de Diego, o assassino desce do banco de passageiro e disparo pelo menos 12 vezes contra o influenciador, que já dentro do carro dele, em movimento.

Diego foi encontrado com vida e consciente por policiais militares que atenderam a ocorrência. No entanto, morreu pouco tempo depois na UPA Pirituba.

A Polícia Militar foi acionada. Ao chegar ao local, os agentes encontraram Diego ferido e consciente. Ele foi socorrido e levado à UPA Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. No local foram apreendidos dois celulares.

O 33º Distrito Policial de Osasco investiga se Diego foi executado.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.