A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (19) para impedir a ação de criminosos que tentavam invadir uma comunidade chefiada por uma facção rival em Parada do Lucas, na Zona Norte da capital fluminense. Quase 20 pessoas foram presas, sendo que 10 delas estavam escondidas dentro de um buraco.
Parte dos suspeitos estavam em um esconderijo que ficava dentro da sede de um projeto social. Eles tentavam fugir dos policiais quando foram surpreendidos e acabaram detidos. No vídeo, é possível ver 10 suspeitos saindo em sequência de dentro do buraco, que ficava embaixo de uma pia. Veja o vídeo:
De acordo com a Polícia Civil, o buraco ainda contava com uma porta de concreto que era acionada por controle remoto. Ainda havia uma saída para o teto, que contava com escadas fixas na parede. Até o momento, 17 pessoas foram presas e várias armas apreendidas, incluindo uma metralhadora capaz de derrubar aviões.
A operação da Polícia Civil em parceria com vários departamentos e delegacias do Rio de Janeiro tem como objetivo impedir que membros da quadrilha do traficante “Peixão”, chefe do tráfico de drogas no Complexo de Israel, invada comunidades chefiadas por facções rivais. A investigação não informou quais comunidades seriam atacadas pelos criminosos.