A madrugada desta terça-feira (16) foi marcada por um intenso tiroteio no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) faz uma operação para encontrar os suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a uma agência bancária da Ilha do Governador, na última semana.
Conforme a reportagem do O Dia, um morador foi baleado em casa durante o confronto. Em áudios que circulam nas redes sociais sendo atribuídos ao músico Fábio Gomes, de 42 anos, ele diz estar com medo de sair de casa e ser confundido com criminosos pela polícia.
“Estou dentro de casa, levantei para ir ao banheiro e quando eu voltava para o meu quarto, eu tomei um tiro no braço. Eu não sei se a bala está alojada ou foi de raspão, eu sei que eu perdi sangue, tentei fazer um torniquete no braço (...) Eu preciso saber como é que eu faço, porque eu moro sozinho e eu estou com medo de sair e eles acharem que eu sou bandido e fazerem qualquer coisa comigo, mas eu preciso de ajuda”, relatou o músico no áudio que o O Dia teve acesso.
Ele conseguiu pegar uma carona de moto e foi atendido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde deve passar por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado estável.