Ouvindo...

Caso Nicolas: desaparecimento completa oito dias, e polícia pede quebra de sigilo do telefone da mãe

Mulher teria saído de casa para levar o filho na escola, mas foi internada pouco depois e não falou aos policiais onde o filho está; comediante tio da criança pede ajuda nas redes sociais

Nicolas foi visto pela última vez com a mãe, que está internada e nao tem condições de falar com os policiais

O desaparecimento de Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, completa oito dias nesta segunda-feira (8). A Polícia Civil de Santa Catarina solicitou a quebra de sigilo de dados de telefones celulares e aplicativos de transporte da mãe da criança, que foi a última pessoa que teve contato com o menino.

Segundo a Polícia Militar, Nicolas Areias Gaspar foi visto pela última vez no dia 30 de abril junto com a mãe em São José, na Grande Florianópolis, que saiu de casa para levar o filho à escola. O comediante Juliano Gaspar, tio de Nicolas, disse em vídeos divulgados nas redes sociais que a mulher está internada e não tem condições de falar com os investigadores. Até agora, a mulher não disse qual é o paradeiro do filho.

“Sabemos que a pessoa que está com ele pode nem saber que ele está dado como desaparecido, nosso objetivo agora é apenas trazê-lo de volta ao lar de forma segura. O ocorrido foi na grande Florianópolis, mas ele pode estar em qualquer lugar”, disse Gaspar nas redes sociais.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que teve conhecimento do caso na sexta-feira (5), um dia após a avó e os tios do menino registrarem a ocorrência de desaparecimento. Um inquérito foi instaurado e os agentes fizeram buscas nas casas de familiares e amigos da mãe da criança, mas não encontraram Nicolas.

A Polícia Civil conseguiu a quebra de sigilo de dados de telefones celulares e aplicativos de transporte da mãe da criança. Os investigadores aguardam liberação médica para colher o depoimento da mulher, que segue internada em São José, na região metropolitana de Florianópolis.

Quem tiver informações sobre Nicolas Areias Gaspar pode entrar em contato pelo Disque 100 ou ligar para o SOS Desaparecidos de Santa Catarina pelos telefones (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.