Vereadora do PL e namorado morreram por asfixia, aponta polícia

Namorado teria asfixiado Yanny Brena (PL) e se matado em seguida

Vereadora do Ceará é encontrada morta sob suspeita de feminicídio

A médica e vereadora de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena, do Partido Liberal (PL) morreu vítima de asfixia, aponta laudo da perícia. A política, de 27 anos, e o namorado, Rickson Pinto, de 26, foram encontrados mortos em casa na última sexta-feira (3).

O corpo da mulher apresentava ferimentos no pescoço, no abdome e tinha as unhas quebradas, indicando luta corporal. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado cearense investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio.

A Secretaria espera divulgação de outros laudos a respeito do lugar do crime, resultado de exames de sangue e urina e imagens de câmeras de segurança para ajudar na resolução do caso. Mais de 20 pessoas deram depoimentos para o caso.

Em entrevista a uma das afiliadas da TV Globo, uma amiga de Yanny confidenciou que ela estava cansada de pagar as contas do namorado e, por isso, a relação entre os dois estava abalada.

Yanny tinha sido nomeada Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para o próximo biênio. Nas eleições municipais de 2020, ela foi eleita com quase quatro mil votos para o legislativo municipal. Ela é irmã do deputado federal Yuri do Paredão, também do Partido Liberal, eleito em 2022.

(Sob supervisão de Enzo Menezes)

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...