Após dois anos sem shows, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (14) atrações para a festa de virada de ano na capital fluminense. Os destaques no tradicional Réveillon de Copacabana serão Zeca Pagodinho, Iza, Alexandre Pires e a bateria da Grande Rio. A festa foi interrompida por dois anos durante o período crítico da pandemia de Covid-19.
Leia também:
Já a tradicional queima de fogos terá a duração de 12 minutos, com fogos mais coloridos, brilhantes e menos barulhentos.
“Fogos mais leves, com mais brilho, mais cores. Os fogos em Copacabana são em uma área de balsas no mar totalmente seguro com data e hora para acontecer. São nesse novo modelo de espetáculo, o barulho existe mas não é o efeito principal, são as cores, uma pintura no céu. Mantém o mesmo espetáculo que é a cara de Copacabana, não vai se perder isso”, disse Marcelo Kokote, responsável técnico pelo show pirotécnico.
Já no Palco Carioca, em frente à Avenida Princesa Isabel, a festa ficará por conta da cantora Mart’nália, Gilsons, Bala Desejo e a bateria da Beija-flor. Também haverá palco com shows na Penha, Ilha do Governador, Madureira, Pedra de Guaratiba, Flamengo, Sepetiba, Paquetá e Ramos.
“O Zeca é o mais carioca de todos. É um personagem da nossa cidade. Tenho certeza de que, mais uma vez, ele vai proporcionar um lindo espetáculo. E o Alexandre Pires com seu baile será imperdível. Vai ser uma noite de muita celebração, de muita alegria, de muita dança, para a chegada de um ano novo. Um ano que o Brasil se liberta”, disse o prefeito Eduardo Paes.
(Sob supervisão de Enzo Menezes)