Duas professoras e uma estudante morreram após ataque a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, nessa sexta-feira (25). São elas: Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45, e Selena Zagrillo, de 12. As três foram baleadas por um adolescente, de 16 anos, que invadiu as instituições de ensino com roupas camufladas e uma suástica nazista no braço. Segundo a Polícia Militar do ES, o garoto, que é ex-aluno de uma das escolas, entrou nas unidades sem alvo definido e com o intuito de “matar pessoas”. A Polícia Civil investiga a motivação e se há outros envolvidos no crime.
Professora, Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, mais conhecida como Peinha, foi morta ainda no local. Ela, que era docente na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, estava na sala dos professores durante o ataque. A sala fica há poucos metros de distância do portão que foi arrombado pelo adolescente.
Cybelle Passos Bezerra Lara, que também era professora na Primo Bitti, não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros e morreu no local. Nesta escola, ele não conseguiu atingir nenhuma criança.
Selena Zagrillo estava na segunda escola invadida pelo adolescente. Ela estudava no Centro Educacional Praia de Coqueiral, escola particular que fica na região, quando o autor entrou na unidade. A menina, que estava no 6º ano, também foi baleada e não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
Estado grave
Em boletim médico divulgado na manhã deste sábado (26), a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que