A Polícia Civil do Espírito Santo explicou na manhã deste sábado (26) que o adolescente de 16 anos, responsável pelo atentado em duas escolas de Aracruz, vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado.
O garoto, que foi apreendido horas após o crime nessa sexta-feira (25), foi levado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo, em Cariacica, na Grande Vitória. Na ação, ele invadiu duas escolas de Aracruz: Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral.
Durante o atentado, ele matou dois professores e uma criança. Além disso, seis pacientes feridos seguem internados em hospitais do estado - sendo
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Leia também:
Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:
“A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informa que o adolescente, de 16 anos, apreendido ontem (25), em Aracruz, responderá por ato infracional análogo aos crimes de 10 tentativas de homicídio qualificada por motivo fútil, que gerou perigoso comum e com impossibilidade de defesa da vítima e, três homicídios qualificados por motivo fútil, que gerou perigo comum e com impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória. As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística da PCES, juntamente com as munições. O caso segue sob apuração da Polícia Civil”.