Ouvindo...

Ataque em Aracruz: cinco pacientes estão internados em estado grave; um está estável

As vítimas em estado grave tem 11, 14, 38, 45 e 52 anos

Escola Primi Bitti foi o primeiro alvo do atirador, um adolescente de 16 anos

Em boletim médico divulgado na manhã deste sábado (26), a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que os pacientes de 11, 14, 38, 45 e 52 anos seguem internados em estado grave. Outra paciente, de 58 anos, passou por cirurgia e está estável. Eles são vítimas do atentado ocorrido em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, nessa sexta-feira (25).

Os estudantes atingidos pelos tiros estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Nossa Sra. da Glória, o Infantil de Vitória. O menino, de 11 anos, passou por cirurgia e segue em estado grave. Já a adolescente, de 14, também foi submetida a procedimento cirúrgico, segue entubada e em estado grave.

Três mulheres, de 52, 45 e 38 anos, passaram por cirurgias e seguem na UTI em estado grave no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves. Já a paciente, de 58 anos, que está no Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, está estável.

Leia também:

Suástica nazista e atentado planejado: o que se sabe até o momento sobre o ataque em Aracruz

Entenda

Com roupas camufladas, parte do rosto coberto e uma suástica nazista no braço, um adolescente armado invadiu duas escolas da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, nesta manhã. No atentado, ele matou três pessoas e feriu 13 - conforme atualização. As vítimas, em sua maioria, são professores da escola pública.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti foi o primeiro alvo do jovem. Lá, ele arrombou o cadeado do portão, seguiu para a sala dos professores e efetuou os disparos. Dois docentes morreram.

Depois, o suspeito seguiu para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, unidade de ensino particular que fica perto da escola pública, e matou mais uma pessoa. Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas no atentado.

O suspeito foi apreendido na tarde desta sexta-feira após intenso trabalho de policiais civis e militares.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.