O corpo da estudante brasileira Mariana Sousa Bustamante de 21 anos deve ser velado e sepultado nesta sexta-feira (11), no Cemitério Parque Hortolândia, em Hortolândia, interior de São Paulo.
A estudante do 6º período de medicina foi encontrada morta na madrugada da última segunda-feira (7), na cidade de Cochabamba, na Bolívia.
Segundo relatos da família à reportagem do G1, Mariana morava em um apartamento com outros dois estudantes brasileiros da mesma universidade boliviana, a Unifranz. Na noite de domingo (6), ela foi deixada sozinha pelos dois colegas para uma festa.
Ao retornarem, por volta de 2h50 (horário da Bolívia), eles encontraram a sacada do apartamento aberta e o corpo no pátio do prédio.
A mãe disse ao G1 que a jovem havia conversado com a família e estava bem e feliz.
Ainda de acordo com a reportagem, a família de Mariana contratou um advogado criminalista boliviano para ter acesso ao inquérito policial.
O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que “está em contato com familiares da nacional falecida e instruiu o Consulado-Geral do Brasil em Cochabamba a prestar a assistência cabível à família, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.