Ouvindo...

Lira diz que ‘não concorda’ com decisão de Barroso sobre suspensão do piso da enfermagem

Comentário foi pelas redes sociais após decisão do ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, neste domingo

Lira diz nas redes sociais que ‘não concorda’ com decisão de Barroso sobre cancelamento do piso da enfermagem

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em comunicado publicado neste domingo (4) pelas redes sociais disse que respeita as decisões judiciais, mas “não concordo com o mérito em relação ao piso salarial dos enfermeiros. São profissionais que têm direito ao piso e podem contar comigo para continuarmos na luta pela manutenção do que foi decidido em plenário”, escreveu.

A reação do presidente da Câmara acontece horas depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu neste domingo, de forma liminar, a lei que estabeleceu um piso salarial para os profissionais da enfermagem. Barroso adiantou que vai solicitar ao presidente da Corte, Luiz Fux, a inclusão do assunto na pauta do plenário para análise de todos os colegas nos próximos dias.

Entenda

O ministro Barroso atendeu a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) e, em sua decisão, concordou com o argumento da entidade sobre os riscos de demissão em massa nos hospitais. O ministro mencionou ainda a redução da qualidade de serviços no setor da saúde, com fechamento de leitos.

Ao suspender temporariamente a medida, Barroso solicitou que todos os entes envolvidos - Estados e municípios, Ministério da Saúde, entidades ligadas ao setor e Legislativo - se manifestem em 60 dias.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.