O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em comunicado publicado neste domingo (4) pelas redes sociais disse que respeita as decisões judiciais, mas “não concordo com o mérito em relação ao piso salarial dos enfermeiros. São profissionais que têm direito ao piso e podem contar comigo para continuarmos na luta pela manutenção do que foi decidido em plenário”, escreveu.
A reação do presidente da Câmara acontece horas depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu neste domingo, de forma liminar, a lei que estabeleceu um piso salarial para os profissionais da enfermagem. Barroso adiantou que vai solicitar ao presidente da Corte, Luiz Fux, a inclusão do assunto na pauta do plenário para análise de todos os colegas nos próximos dias.
Entenda
O
Ao suspender temporariamente a medida, Barroso solicitou que todos os entes envolvidos - Estados e municípios, Ministério da Saúde, entidades ligadas ao setor e Legislativo - se manifestem em 60 dias.