Toyota Hilux será o papamóvel na visita de Leão XIV na Argentina
Duas unidades da picape estão sendo adaptadas para transportar o pontífice no país vizinho

A Toyota Hilux será o veículo oficial do Papa Leão XIV durante a sua primeira visita à Argentina, entre os dias 8 e 11 de novembro. O pontífice circulará pelo país a bordo de duas picapes especialmente adaptadas na fábrica da marca japonesa em Zárate, nas proximidades da capital Buenos Aires.
Os veículos estão sendo produzidos seguindo as especificações de segurança e protocolos do Vaticano. A Toyota não revelou detalhes das picapes, mas confirmou que ambas serão doadas à Santa Sé para serem reutilizadas em outros compromissos do Papa.

Não será a primeira vez que a Toyota fornecerá papamóveis. Em 2019, a marca forneceu um Mirai para a visita do Papa Francisco ao Japão. Foi o primeiro carro movido a hidrogênio a servir o pontífice.

A visita do Papa Leão XIV ao país vizinho será num momento importante para a Toyota, que se prepara para lançar a nova geração da Hilux na América do Sul, em dezembro.
Fiat Idea usado pelo Papa Francisco está guardado em Betim

Durante a sua visita ao Brasil, em 2013, o Papa Francisco participou dos compromissos da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a bordo de um Fiat Idea Attractive 1.4 alugado pela própria marca na Localiza.

Após o evento, a Fiat comprou o carro, que foi incorporado ao acervo da Stellantis, na fábrica de Betim-MG. O Idea, aliás, foi mantido com os amassados na lataria, provocados pela aglomeração do público durante um congestionamento no centro da capital fluminense.
Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.



