Itatiaia

Geely EX2 assume a liderança das vendas na China após superar BYD e Tesla

Compacto elétrico vendeu meio milhão de unidades no mercado chinês em 2025

Por
Geely EX2
Rodolfo Buhrer | Geely

Recém-lançado no Brasil, o Geely EX2 se firmou como um dos principais protagonistas do mercado de veículos elétricos na China em 2025. O hatch compacto superou a marca de 500 mil emplacamentos e assumiu a liderança entre os carros movidos a eletricidade após destronar modelos consolidados, como o BYD Dolphin Mini e o Tesla Model Y.

O bom desempenho do EX2 é resultado direto da estratégia da Geely de apostar em um carro elétrico acessível, voltado principalmente ao uso urbano. O modelo combina dimensões compactas, autonomia suficiente para as tarefas diárias e um pacote tecnológico considerado competitivo para o segmento, com painel digital, central multimídia e sistemas de assistência ao motorista.


Geely EX2Outro fator determinante para o sucesso comercial é o posicionamento de preço. Na China, o Geely EX2 custa a partir de 68.800 yuans (cerca de R$ 51 mil em conversão direta), valor muito próximo ao do BYD Dolphin Mini. Essa política de preços tem atraído consumidores que buscam migrar do motor a combustão para a mobilidade elétrica sem elevar significativamente o orçamento.

O crescimento das vendas do modelo também reflete o momento favorável do mercado chinês, que segue liderando a eletrificação global. Incentivos, infraestrutura de recarga cada vez mais ampla e maior aceitação do público contribuem para a rápida popularização de carros elétricos compactos como o EX2.


Geely EX2O Geely EX2 é vendido na China com duas opções de bateria de fosfato de ferro-lítio fornecidas pela CATL: 30 kWh e 40 kWh. A primeira fornece autonomia de até 310 quilômetros, enquanto a de maior capacidade permite rodar 410 km com uma carga completa.

Por

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

 

 

Belo Horizonte