Futuros carros da Audi terão grade que remete a bigode de figuras polêmicas
Identidade visual de conceito elétrico tem sido motivo de comentários e piadas

A nova identidade visual da Audi, antecipada no estudo de design Concept C, tem dividido opiniões e gerado comentários desagradáveis sobre a semelhança da grade frontal do conceito com bigodes de personalidades, como o ator Charlie Chaplin, e até figuras sombrias da história.
Apesar da polêmica, a própria Audi já antecipou que essa grade será um elemento comum aos seus futuros carros, à medida que se afasta da grade trapezoidal que dominou o estilo dos seus modelos nos últimos anos.
O novo desenho ficou a cargo do designer italiano Massimo Frascella, que assumiu o posto em meados de 2024, substituindo Marc Lichte. Antes da Audi, Frascella já havia trabalhado no desenvolvimento de modelos da Land Rover, como o novo Defender e o Range Rover Velar.
Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.



