Ouvindo...

Javalis espalham peste suína africana na Alemanha

A doença que é letal para os porcos que são mortos o mais rápido possível para não espalhar em outros criatórios

A presença da gripe suína numa determinada região inviabiliza todo o comércio naquele lugar e adjacências

Autoridades sanitárias da Alemanha confirmam mais um caso de gripe suína numa pequena propriedade em Bramdeburgo, leste do país. uma fazendinha com apenas 11 animais e todos foram abatidos.

A doença que é letal para os porcos que são mortos o mais rápido possível para não espalhar em outros criatórios. A presença da gripe suína numa determinada região inviabiliza todo o comércio naquele lugar e adjacências.

Uma divisão sanitária de Brandemburgo informou que foram detectados 3 mil casos de peste suína africana em javalis e o surto está sob investigação.

O governo alemão tem buscado reduzir a população de javalis na Alemanha. São animais que se reúnem em grupos numerosos , soa perigosos e percorrem grandes distâncias a procura de alimentos. O deslocamento dos javalis dificulta o combate da gripe suína africana que vai se proliferando.

Gripe aviária

Antes da decisão do governo argentino decretar a auto-suspensão dos embarques de frango e ovos para o mercado internacional, o Japão já havia bloqueado a importação dos produtos avícolas da Argentina.

A carne e os ovos só serão comercializados internamente, até que se contenha o surto da doença que vai só crescendo.

Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.