Notícias

Série especial da Itatiaia mostra consequências da pedofilia na vida de crianças e familiares

Por Redação , 03/02/2020 às 08:33
atualizado em: 03/02/2020 às 09:52

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay
00:00 00:00

Estudos mostram que uma criança vítima de pedofilia tem cinco vezes mais chance de se tornar um adulto dependente de droga ou álcool, seis vezes mais chance de cometer suicídio, além de ter mais possibilidade de desenvolver doenças cardiovasculares e até diabetes. O Jornal da Itatiaia inicia, nesta segunda-feira, uma série especial sobre pedofilia. Ouça aqui a primeira reportagem da série!

O repórter Oswaldo Diniz ouviu médicos, vítimas, familiares e especialistas que estudam o problema há décadas, como a psiquiatra Gislene Cristina Valadares, que atende famílias de vítimas de abuso no Hospital das Clínicas, na capital mineira. Foi ela que alertou sobre as consequências da pedofilia citadas no começo desta reportagem. E ressalta: 

“Em torno de 75% das crianças atendidas durante um determinado período eram ofendidas sexualmente dentro da própria família”, diz a médica. Ela ainda destaca que muitos dos abusos ficam como segredo familiar e acabam não sendo revelados.

Psiquiatra da infância e da adolescência e doutor em saúde da criança e da mulher, José Raimundo Lippi tem mais de 60 anos de experiência no assunto. “Do ponto de vista médico é uma doença, do ponto de vista religioso é um pecado, do ponto de vista da Justiça é um crime e do ponto de vista da mídia ele (pedófilo) é um monstro”, diz o médico.

“Este ser humano, que tem o predomínio instintivo nas suas condutas, precisa ser tratado com médicos bem preparados. E há vários níveis de tratamento para isso. Alguns são recuperáveis, outros não são recuperáveis”, destaca. 

A série sobre pedofilia terá sequência nesta terça-feira com um triste relato sobre um menino que foi abusado pelo padrasto. Voce acompanha no Jornal da Itatiaia e no site da rádio de Minas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link