A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira detalhes da apreensão de um menor suspeito de assassinar três pessoas e torturar outras duas no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O adolescente, de 16 anos, foi pego na última sexta-feira (24).
De acordo com a polícia, o primeiro homicídio foi cometido em outubro do ano passado, no bairro Vila Formosa, também no Barreiro. A vítima, Paulo Roberto, de 57 anos, arrumava o muro da casa em que morava quando foi surpreendido com vários disparos e morreu no local. O menor confessou o crime.
Segundo a delegada Elyenni Célida, a suspeita é de que o assassinato tenha sido motivado por dívidas do tráfico. “O Paulo era usuário de drogas, era alcoólatra também e a gente acha e todos os elementos, todas as evidências [apontam] que o Paulo devia drogas para ele”.
De acordo com a polícia, os outros dois assassinatos foram cometidos por vingança. Um deles é de Leandro Sales Pereira, conhecido como Léo Patrão. O crime foi encomendado por um detento chamado Keketo, colega de cela de um dos “chefes” do adolescente. Keketo é apontado pela polícia como um dos maiores traficantes da região da Vila Pinho. Os dois estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Keketo soube que o braço direito e o próprio irmão, conhecido como Dedê, tinham sido