Eleições 2018 - Internas

Notícias

Usuários do transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem ganhar um sistema de ônibus que faça o trajeto até a capital com mais rapidez e oferecendo tarifas mais em conta. Pelo menos essa é a proposta do Governo de Minas, que foi

Minas

Por Editoria de web, 05/08/2016 às 05:17

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Usuários do transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem ganhar um sistema de ônibus que faça o trajeto até a capital com mais rapidez e oferecendo tarifas mais em conta. Pelo menos essa é a proposta do Governo de Minas, que foi discutida com prefeitos das cidades da Grande BH.

De acordo com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, o governo já tem em mãos um diagnóstico completo sobre o transporte metropolitano, que será redesenhado pelo governo.

“Nós vamos formatar as propostas para que o cidadão, o usuário da Região Metropolitana de Belo Horizonte, não possa pagar alto e com muito tempo de viagem. Nós queremos ter um preço razoável de tarifa com tempo de viagem curto. Este é o nosso desafio. O desafio de governo é tentar melhorar a vida das pessoas”, explicou.

Para o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), Carlos Murta, a ampliação do Move para as cidades da Grande BH ajudaria a melhorar o transporte metropolitano. “Acho que o Move, que foi implantado às vezes precipitadamente, sem ter estudo nenhum adequado, ele é necessário e acho que ele veio para solucionar. De imediato, o que nós temos que fazer? Aprimorar o uso do Move na Região Metropolitana”, alegou Murta.

Ouça a reportagem completa de Mônica Miranda:  

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Torcedores do Atlético marcam novo protesto pedindo saída do diretor Alexandre Gallo: https://t.co/EAFKFI1JYK https://t.co/1kBAuwFzfv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Será a terceira manifestação de atleticanos em menos de duas semanas

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As declarações são "absolutamente irresponsáveis" e defendeu que a PGR abra uma investigação contra o parlamentar por crime tipificado na lei de segurança nacional.

    Acessar Link