A Netflix incluiu o filme “Perdido na Montanha” em seu catálogo neste mês. O longa-metragem conta a história real de Donn Fendrel, que na época tinha 12 anos, e ficou realmente perdido nas montanhas do Parque Estadual Baxter e Millinocket, nos Estados Unidos em 1939.
Donn estava com dois companheiros quando se separou deles depois de uma tempestade. Depois disso, o pai e os tios do menino começaram uma busca intensa que durou nove dias, até que eles perderam as esperanças.
A história tomou um novo rumo quando Donn conseguiu sair da floresta sem ajuda e chegou a uma cabana na remota cidade de Lunksoos após viajar aproximadamente 80 quilômetros. A família que morava no local cuidou do menino até que as autoridades e seus pais pudessem encontrá-lo. Ele foi encontrado seis quilos abaixo de seu peso e quase desnutrido.
Como foi a vida de Donn Fendler depois de se perder nas montanhas
Depois do ocorrido, Donn Fendler escreveu o livro “Perdido em uma montanha no Maine”, detalhando a experiência. Mais tarde, ele se tornou um palestrante motivacional e, quando adulto, serviu o Exército dos Estados Unidos, lutando na Segunda Guerra Mundial e, mais tarde, nas guerras da Alemanha, Vietnã e Coreia. O protagonista da história morreu aos 90 anos, em 2016.
Filme da Netflix
O filme “Perdido na Montanha” é estrelado por Luke David Blumm como o menino perdido, enquanto Paul Sparks e Caitlin Fitzgerald interpretam a Sra. Donald C. e Ruth R. Fendler, os pais dele. O longa foca principalmente no medo e no desespero dos pais do menino enquanto correm contra o tempo para localizá-lo. As críticas destacam as performances do elenco como um dos pontos mais fortes da produção, juntamente com a fotografia meticulosa.