Ouvindo...

Companhia aérea firma teste que permite viajantes internacionais evitarem alfândega

‘One Stop Security’ autoriza que eles sigam para conexão após pousarem do exterior, sem precisarem retirar e despachar novamente a bagagem

American Airlines

A American Airlines (AA) firmou parceria com a Administração de Segurança dos Transportes (TSA) para testar um novo programa que permite que alguns viajantes internacionais evitem as tradicionais verificações da TSA e da alfândega, informou, nesta terça-feira (29), o New York Post.

O programa pioneiro, conhecido como “One Stop Security”, permitirá que os passageiros sigam diretamente para o voo de conexão após pousarem do exterior, sem precisar retirar e despachar novamente a bagagem, que será automaticamente transferida para o voo de conexão.

De acordo com uma reportagem da Fox News, a Delta Airlines deve realizar o teste a partir desta quarta-feira (30) para passageiros voando de Londres Heathrow para o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta.

Espera-se que a OSS simplifique a experiência de viagem ao “aproveitar tecnologia avançada” para reduzir os tempos de conexão em mais da metade, o que normalmente inclui passar pela alfândega dos EUA, retirar bagagens despachadas, despachar novamente as bagagens e, em seguida, passar pela segurança da TSA.

“O ‘One Stop Security’ é uma das melhorias mais inovadoras que podemos trazer para as viagens internacionais — e, principalmente, para os nossos clientes — pois oferece um nível de conveniência e economia de tempo nunca antes oferecido aos clientes que fazem conexão em voos internacionais”, afirmou David Seymour, diretor de operações da American, em um comunicado.

“Com este programa revolucionário e graças aos nossos parceiros federais CBP e TSA, juntamente com o Aeroporto DFW, nossos clientes passarão significativamente menos tempo se preocupando com um processo de conexão oneroso e mais tempo aproveitando sua viagem”.

O programa está sendo testado no maior hub da AA, o Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth, e apenas com voos que chegam do Aeroporto de Londres Heathrow.

Viajantes partindo de Londres e com conexão em Dallas poderão passar pela alfândega logo no portão de desembarque.

A American Airlines é a primeira companhia aérea a implementar o OSS em um aeroporto dos EUA e “planeja explorar oportunidades para expandir” o serviço para outros voos e aeroportos no futuro.

“O ‘One Stop Security’ é um passo inteligente e há muito esperado para modernizar a experiência de viagem, eliminando triagens redundantes, reduzindo os tempos de conexão e desbloqueando mais serviços aéreos internacionais”, disse o presidente e CEO da US Travel, Geoff Freeman.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.