Fim da linha: veja as marcas de azeites proibidas pelo governo

No comunicado, o MAPA reforça ainda que a comercialização desses produtos constitui infração grave, e os estabelecimentos que mantêm os itens à venda podem ser responsabilizados

Imagem ilustrativa

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu, nessa quarta-feira um alerta de risco ao consumidor sobre a comercialização de azeites de oliva que não atendem aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos pela legislação. Durantes fiscalizações recentes, quatro marcas tiveram lotes recolhidos.

Os produtos são das marcas Royal, Godio, La Vitta e Santa Lucia.

Confira o lote de cada marca:

Veja lista de marcas de azeite recolhidas do mercado por fraude

As amostas analisadas confirmaram a presença de óleos vegetais de outras espécies na composição, o que caracteriza fraude. Com base nos resultados laboratoriais, os azeites foram desclassificados e tiveram o recolhimento determinado.

No comunicado, o MAPA reforça ainda que a comercialização desses produtos constitui infração grave, e os estabelecimentos que mantêm os itens à venda podem ser responsabilizados.

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.

Ouvindo...