Duas praias da América Central ganharam destaque entre as “50 Melhores Praias do Mundo de 2025". Os destinos ficam no Panamá e e Costa Rica.
As praias que figuraram no ranking são: Cayo Zpatilla, no Panamá, que está em 24º lugar, e Punta Uva, em Limón, Costa Rica, que ficou em 41º lugar. Os destinos são eleitos por mais de mil especialistas em viagens, que consideram quesitos como beleza cênica, acessibilidade, biodiversidade, conservação ambiental e experiência do visitante.
Na edição de 2025, o primeiro lugar ficou com Cala Goloritzé, na Itália. Depois, vem a Praia de Entalula, nas Filipinas. Fechando o Top 3, está a Praia de Bang Bao, na Tailândia.
Cayo Zpatilla
A praia de Cayo Zapatilla fica no arquipélago de Bocas del Toro, que faz parte de um parque nacional marinho. O local é conhecido principalmente por suas praias conservadas, florestas tropicais densas e recifes saudáveis.
O ranking destaca a ausência de construções e o baixo fluxo de visitantes na praia. Esses fatores fazem com que a experiência seja próxima de um
a praia privada.
- Faturamento do turismo até julho é o maior para o período desde 2012 
- Ouro Preto celebra o Dia Mundial do Turismo com números positivos 
- Juiz de Fora homologa resultado do Edital de Fomento ao Turismo 
Punta Uva
Punta Uva fica perto de Puerto Viejo, na costa caribenha da Costa Rica. As principais características do destino são a areia branca, selva exuberante e vida selvagem diversificada.
Por lá, os turistas encontram preguiças, macacos e tucanos, por exemplo. A água tem temperatura agradável e são ideais para nadar e surfar. O ranking também destaca seu isolamento e beleza.
 
                 
 
 
 
