Como fazer picolé caseiro de pêssego para um lanche saudável e prático

Saiba como preparar um picolé leve e nutritivo usando poucos ingredientes

Imagem Ilustrativa

Com poucos ingredientes, é possível preparar picolés de pêssego deliciosos para dias quentes, sendo uma opção que pode substituir lanches ou pequenas refeições, além de funcionar muito bem como sobremesa.

Para preparar a receita, separe meio quilo de pêssegos e um pote de iogurte natural ou de baunilha. Esses dois ingredientes formam a base do sorvete. Para adoçar, adicione dois sachês de adoçante ou duas colheres de sopa de mel, conforme sua preferência.

Leia também

Comece higienizando os pêssegos, descascando e cortando em cubinhos. Coloque os pedaços em um recipiente próprio para congelamento e leve ao freezer por algumas horas, garantindo a textura gelada ideal para o preparo. Depois de bem congelados, bata-os no processador.

Em seguida, misture o iogurte natural ou de baunilha aos pêssegos triturados até obter uma base cremosa. Se quiser, inclua o coco ralado. Para deixar o sorvete mais doce, adicione o adoçante ou o mel e bata mais um pouco até obter uma mistura uniforme. Se necessário, leve ao freezer por alguns minutos durante o preparo para manter a textura gelada.

Com a mistura pronta, separe as forminhas. Elas podem ser de plástico, silicone, copos descartáveis ou até potes de iogurte. Coloque uma colherzinha ou um palito de picolé em cada uma delas para facilitar ao desenformar. Leve ao congelador por cerca de 12 horas. Esse tempo é importante para que os picolés não quebrem ao serem retirados das formas.

As mesmas medidas podem ser usadas para preparar sorvetes de outras frutas. A quantidade sugerida rende aproximadamente seis picolés grandes.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...